Página inicial > Notícias > Centro de Línguas > Centro de Línguas: processo seletivo para cursos de Inglês Básico e Preparatório para Testes de Proficiência

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2024, 12h13 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2024, 11h49

Os editais são destinados a estudantes de 6° ano dos cursos regulares da Semed e de cursos regulares do Campus Guarapari.

O Centro de Línguas do Campus Guarapari do Ifes lançou, nesta terça-feira (03/09), o edital 06/2024 para ingresso no curso de Inglês Básico (nível A1), destinados aos alunos dos 6° anos dos cursos regulares da Secretaria Municipal de Educação de Guarapari (Semed). Serão 44 vagas disponíveis, distribuídas em duas turmas com início das aulas em fevereiro de 2025.

Também foi publicado o edital 07/2024, com 22 vagas para curso Preparatório de Testes de Proficiência em Inglês: TOEFL, Cambridge e Duolingo, destinados aos alunos já matriculados nos cursos técnicos e de graduação do Campus Guarapari. O início também acontece junto ao calendário acadêmico do ano que vem.

As inscrições de ambos editais serão on-line e começam no dia 20/09/2024. No edital 06/2024, elas se encerram no dia 29/09/2024, e para os alunos do Ifes as inscrições vão até dia 02/10/2024.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo para o público Semed (edital 06/2024) é composto por quatro etapas:

1. Inscrições em formulário on-line;

2. Se selecionado na etapa de inscrições, matrículas em formulário on-line;

3. Caso tenha ficado como suplente nas inscrições, matrículas em cadastro de reserva de suplentes em formulário on-line;

4. Comparecimento à aula inaugural.

Já o processo de seleção para o público interno do Campus Guarapari (edital 07/2024) consiste em apenas uma etapa de inscrição/matrícula, com o envio dos documentos comprobatórios pedidos no edital.

ATENÇÃO: Para garantir a vaga, é necessário acompanhar e participar de todas as etapas, todas constantes no cronograma, disponível na última página de cada edital.

Sobre os cursos

As aulas são inteiramente gratuitas. Os módulos dos cursos têm duração de um semestre, e a cada semestre os alunos progridem para um novo nível, caso seja ofertado. O módulo final do curso de Inglês Básico (para o público Semed) tem previsão para ser concluído em seis semestres.

Os cursos de Língua inglesa do Centro de Línguas proporcionam uma excelente oportunidade para os estudantes aprimorarem suas habilidades linguísticas. As aulas são ministradas de forma dinâmica e interativa, com ênfase na prática da conversação, compreensão aural, oral, leitura e escrita.

Contato

Antes de entrar em contato com o Centro de Línguas, verifique se suas dúvidas já foram esclarecidas em nossa página de Perguntas frequentes

Caso ainda haja dúvidas, estas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail da Coordenação de Idiomas: idiomas.gua@ifes.edu.br.

ATENÇÃO: Enviem e-mails a partir de contas que não sejam de domínio Microsoft (*.hotmail.com; *.live.com; *.outlook.com; etc.), pois o sistema de e-mail do Ifes não consegue enviar mensagens para esse domínio.

registrado em: ,