Página inicial > Pesquisa, Pós-graduação e Extensão > Direção > Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão > Extensão > Extensão: Início 2020 > Programa de Educação Ambiental do Ifes Guarapari – Núcleo de Educação Ambiental (NEA)

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 17h22 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 17h22

A proposta deste Programa é promover transferência de conhecimento através da extensão tecnológica voltada ao desenvolvimento sustentável e à conservação das regiões costeira, urbana e rural de Guarapari, localizada na Mesorregião Central Espírito-santense (IBGE, 2008). Como norteadores deste trabalho serão utilizadas as diretrizes consensualizadas nos Fóruns de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX), realizados pela Rede Nacional de Extensão (RENEX) e criando assim a Política Nacional de Extensão Universitária. O mecanismo de realização será por meio de atividades participativas com a inserção dos servidores, estudantes, munícipes, agentes públicos, pescadores, pequenos produtores, empresários e turistas nas atividades a serem conduzidas no Ifes Campus Guarapari e nas regiões costeira, urbana e rural do município.

Número do processo:

23183.000286/2018-65