Página inicial > Notícias > Centro de Línguas > Centro de Línguas: Aula inaugural e chamada para suplentes

Centro de Línguas: Aula inaugural e chamada para suplentes

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2024, 12h06 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2024, 12h12

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Campus Guarapari, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Guarapari, divulgou o resultado da homologação das matrículas para o Centro de Línguas no último dia 28 de maio desse ano.

Para todos os selecionados e que tiveram suas matrículas homologadas no edital 02/2024 (alunos Semed), ATENÇÃO: a aula inaugural/reunião com os pais/responsáveis dos alunos matriculados acontecerá na próxima sexta-feira, dia 07 de junho, às 09:00. A presença de pais e/ou responsáveis dos já matriculados é obrigatória, mas, caso não seja possível comparecer, lembrem-se de enviar um representante. Se ocorrer algum imprevisto, é importante enviar a justificativa da ausência para o e-mail do Centro de Línguas dentro do prazo estabelecido no novo cronograma. Todas as justificativas serão analisadas. Pedimos aos responsáveis que precisarem de uma declaração de comparecimento para apresentar em seus empregos, que nos enviem as solicitações para idiomas.gua@ifes.edu.br até, no máximo, dia 06/06/2024 até às 10:00, para que possamos lhes atender prontamente no momento da reunião presencial.

As aulas do Centro de Línguas terão início na última semana de julho, no dia 29/07.

Editais 02/2024 e 03/2024: pré-matrícula para candidatos suplentes

Temos uma novidade para quem não conseguiu a vaga inicialmente: Está aberto o período de inscrição/matrícula de TODOS os suplentes, que funcionará como uma lista de espera. Se você havia se inscrito no edital 02/2024 (alunos Semed - lista azul de inscritos) ou no edital 03/2024 (alunos Ifes - lista de matrículas não homologadas) e está interessado, ainda há algumas vagas disponíveis. Nesse caso, poderá se inscrever até o dia 21 de junho na primeira etapa de suplência. Mas atenção: depois dessa data, não haverá mais matrícula para suplentes, somente a segunda chamada (caso a primeira não tenha sido preenchida).

Vale lembrar, também, que o preenchimento do formulário de requerimento de inscrição/matrícula para suplentes não garante automaticamente uma vaga no Centro de Línguas; mas, sem o preenchimento dele, não será possível fazer parte das turmas que começarão no segundo semestre. Nossos critérios serão aplicados conforme as regras do edital 02/2024, 03/2024 e suas retificações.

Para ficar por dentro de tudo sobre o Projeto Centro de Línguas, acessem a nossa página: https://guarapari.ifes.edu.br/projeto-centro-de-linguas

registrado em: ,