Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Guarapari participam da XI SIGI

Estudantes do Campus Guarapari participam da XI SIGI

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 13h31 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 13h50

Durante os três dias do evento, os participantes tiveram a oportunidade de atuar como delegadas e delegados de diferentes países, discutindo temas de relevância global e buscando soluções para problemas complexos.

Sob a coordenação do professor Luiz Antônio Evangelista de Andrade, dez estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Guarapari participaram, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro de 2024, da 11ª edição da Simulação Geopolítica do Ifes (XI SIGI), realizada no Campus Vitória.

A imagem mostra os dez representantes do Campus Guarapari na XI SIGI.

Nossos representantes se destacaram pelo seu envolvimento, dedicação, habilidades de negociação e conhecimento profundo dos tópicos discutidos durante a XI SIGI, sendo que as estudantes Ana Luiza de Oliveira Muchilin e Milena Garcia Nery e os estudantes João Pedro Sartori Alves e João Pedro Gomes Martins receberam Menção Honrosa em seus respectivos comitês.

A foto apresenta os(as) estudantes que recebem Menção Honrosa na XI Sigi (todos mostram seus certificados).

De acordo com a página da SIGI, o evento trata-se de “...simular um ambiente de diplomacia internacional nos moldes das Nações Unidas, cujo principal objetivo é levar aos participantes do evento (...) o conhecimento sobre temas e problemáticas procedentes da conjuntura geopolítica nacional e internacional, de modo a incentivá-los a desenvolver pedagogicamente o processo de discussão e resolução dessas problemáticas”. Por isso, é uma oportunidade de estender o aprendizado para além da sala de aula e promover novas formas de atuação para os participantes.

Parabéns aos alunos-destaque, a todos os participantes e ao professsor Luiz Antônio pela presença nesse importante evento no calendário do Instituto.

Publicado por: Cooordenadoria de Comunicação Social e Eventos (CCSE)