Página inicial > Notícias > Estudantes dos cursos técnicos integrados participam do evento "Dia do Estudante"

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2024, 11h40 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2024, 15h00

Confira a programação completa!

Na próxima quinta-feira (15/08) acontece o evento "Dia do Estudante" no Campus Guarapari, para celebrar a data comemorada no dia 11 de agosto no país. Serão oferecidas conversas e palestras no Auditório em dois horários, de manhã e à tarde, sendo obrigatória a presença dos estudantes dos cursos técnicos integrados no seu turno de aula. Os estudantes dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes e de graduação podem participar de forma facultativa.

Confira a programação do Dia do Estudante (formato .pdf, tamanho: 33kB)

Promovido pela Diretoria de Ensino (Diren), a ideia partiu da Coordenadoria do Curso Técnico em Administração. Segundo a coordenadora do curso, profª Eduarda Ferrari, "A palestra sobre autismo é essencial para promover a inclusão e a conscientização, ajudando todos a compreenderem a importância de um ambiente mais acolhedor e respeitoso. Já a palestra sobre ergonomia abordará a importância da boa postura e da saúde no dia a dia, apresentando conhecimentos práticos que podem melhorar seu bem-estar e produtividade.".

As aulas do início da manhã e do final da tarde foram mantidas. Para os estudantes do turno Noturno (cursos de graduação e dos cursos técnicos subsquentes/concomitantes), as aulas acontecerão normalmente. Cabe destacar que a palestra sobre autismo já foi realizada no início do semestre letivo (em 23/07/2024) em encontro promovido, no Auditório, pela Coordenadoria do Bacharelado em Administração.

Confira abaixo alguns momentos do Dia do Estudante no Campus Guarapari.

Estudantes, professores e paletrantes do evento "Dia do Estudante" se reúnem próximo ao palco para tirar foto. Dois estudantes e uma das palestrantes participam de demonstração sobre a forma correta de se carregar mochila pesada.        Orientado pela fisioterapauta e palestrante do dia, um dos estudantes faz demonstração de como carregar mochila pesada corretamente.

A coordenadora do curso Técnico de Administração, prof. Eduarda Gomes, posa para foto com as palestrantes Danielly Rocha Wotkosky Gonçalves e Marília Peruzzo Munaldi         A fisioterapeuta e palestrante do evento, Camila Alves do Amaral, fala ao microfone, próximo ao palco do Auditório.