Página inicial > Notícias > Campus Guarapari participa do Edital PIBID 10/2024

Campus Guarapari participa do Edital PIBID 10/2024

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 09h26 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2024, 09h26

O Campus Guarapari está participando do projeto institucional submetido ao Edital PIBID 10/2024 através do subprojeto na área de Ciências Naturais. O subprojeto foi elaborado pela professora Fabíola Chrystian Oliveira Martins, atual coordenadora de área, e contempla os alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza em sua segunda participação no Programa.

A proposta do Ifes pretende atender a 14 licenciaturas distribuídas em 11 campi: Ciências Agrícolas (campus Itapina), Ciências Biológicas (campi Santa Teresa e de Alegre), Ciências da Natureza (campus Guarapari), Física (campus Cariacica), Geografia (campus Nova Venécia), Língua Portuguesa (campus Vitória), Matemática (campi Vitória e Cachoeiro do Itapemirim), Pedagogia (campi Ibatiba, Itapina e Vila Velha) e Química (campi Aracruz e Vila Velha).

Ao todo, serão 21 núcleos de iniciação à docência, totalizando 504 bolsistas de graduação que atuarão em até 63 escolas municipais e estaduais de todas as regiões administrativas do Espírito Santo. O valor de investimento solicitado à Capes foi de R$ 10.300.400,00.

O resultado preliminar da análise técnica será divulgado até 13/08/2024 e o resultado preliminar da proposta em 03/09/2024. Mantendo-se o cronograma divulgado pela Capes, iniciaremos nossa atividade de campo no início de dezembro (por volta do dia 13/12/2024).