Página inicial > Notícias > Atividades culturais e roda de conversa vão celebrar o Dia do Orgulho Autista no Campus

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 16h48 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2024, 11h04

18.06 Dia do orgulho autista Napne

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) convida a comunidade acadêmica do Campus Guarapari para comemorar o Dia do Orgulho Autista na próxima terça-feira, 18 de junho. Nos intervalos dos turnos Matutito, entre turnos e Vespertivo, estudantes atendidos pelo Núcleo farão apresentações de teatro, de música e batalha de rimas. As ações têm apoio do Núcleo de Arte e Cultura (Nac), do grupo de teatro Expressarte e do grupo musical Rosas Vermelhas.

No final da tarde, haverá a divulgação do documentário "O início: um debate sobre inclusão", produção realizada com apoio do Núcleo de Produção Digital (NPD) do IFES campus Guarapari, co-dirigido pela Auxiliar de Orientação Educacional Eliza Aires Rodrigues e pelo aluno bolsista Rafael Coutinho, editor do documentário, no ano de 2023. O vídeo retrata a realidade da vida de estudante dos alunos atendidos pelo NAPNE, abordando os desafios enfrentados para o ingresso e a permanência destes na instituição.

Encerrando as atividades, à noite, acontecerá uma roda de conversa para tratar sobre temas como estereótipos, preconceito e diagnóstico, com a condução de alunos autistas dos cursos técnicos e da graduação.

Confira a programação:

Horário Local   Atividade
10:30 – 10:50 Auditório Apresentação de teatro (Grupo Expressarte)
12:30 – 12:50 Entrada do Bloco A Apresentação musical (Grupo Rosas Vermelhas)
16:30 - 15:50 Auditório Batalha de rimas
A partir das 17h

Canal YouTube @ifescampusguarapari (abre em nova janela)

Publicação do documentário: "O início: um debate sobre inclusão"
19h  Auditório Roda de conversa com estudantes autistas