Página inicial > Notícias > Palestra sobre Internacionalização e o Ensino Médio no IFES Campus Guarapari

Palestra sobre Internacionalização e o Ensino Médio no IFES Campus Guarapari

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 09h15 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 09h29

A Coordenação do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) - Campus Guarapari tem o prazer de anunciar uma palestra imperdível sobre "Internacionalização e o Ensino Médio". O evento acontecerá no dia 18 de março de 2024, às 13:00, no Auditório do campus Guarapari.

A palestra abordará temas essenciais sobre Internacionalização, divididos em três partes: "O que é internacionalização?"; "Por que participar de processos de Internacionalização?" e "Oportunidades da mobilidade de intercâmbio para alunos do Ensino Médio". O objetivo é despertar o interesse dos estudantes para explorarem fronteiras fora de suas zonas de conforto, mostrando-lhes como participarem de intercâmbios e outros processos de internacionalização.

A palestrante convidada é Daniela Ferreira, aluna do terceiro ano do curso de Biotecnologia no IFES de Vila Velha e membra do NRI de lá. Em 2023, Daniela participou do programa Jovens Embaixadores, sendo a representante do Espírito Santo nos Estados Unidos por duas semanas. Sua experiência e vivência internacional a tornam uma fonte valiosa de informações sobre oportunidades de internacionalização.

Este evento é especialmente voltado para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Guarapari do IFES, mas toda a comunidade escolar e externa é convidada a participar e conhecer as oportunidades de internacionalização disponíveis. Vale dizer que nosso auditório possui vagas limitadas, por isso, caso queira garantir um lugar para assistir à palestra, é importante chegar um pouco mais cedo.

Não perca esta chance de ampliar seus horizontes e descobrir novas oportunidades!

Contamos com a sua presença!

Para mais informações e formas de contato, visite a página do Núcleo de Relações Internacionais em https://guarapari.ifes.edu.br/index.php/nucleos-e-comissoes/nri