Página inicial > Notícias > Estudantes do IFES Campus Guarapari têm participação destacada na X SIGI

Estudantes do IFES Campus Guarapari têm participação destacada na X SIGI

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 11h17 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 11h26

foto x sigi alunos campus guarapari2

Sob a coordenação do professor Luiz Antônio Evangelista de Andrade, 15 estudantes dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Guarapari participaram, entre os dias 1 e 3 de setembro de 2023, da décima edição da Simulação Geopolítica do IFES (X SIGI), realizada no Campus Vitória.

Durante os três dias do evento, os participantes tiveram a oportunidade de atuar como delegados de diferentes países, discutindo temas de relevância global e buscando soluções para problemas complexos.

De acordo com a página da SIGI, trata-se de “...simular um ambiente de diplomacia internacional nos moldes das Nações Unidas, cujo principal objetivo é levar aos participantes do evento (...) o conhecimento sobre temas e problemáticas procedentes da conjuntura geopolítica nacional e internacional, de modo a incentivá-los a desenvolver pedagogicamente o processo de discussão e resolução dessas problemáticas”.

Os estudantes do IFES Campus Guarapari que estiveram em Vitória se destacaram pelo seu envolvimento, dedicação, habilidades de negociação e conhecimento profundo dos tópicos discutidos durante a X SIGI, sendo que os estudantes Marcos Berteli e Gabriel Arthur Ferreira e as estudantes Luana Hermes e Ana Carolina Proft receberam Menção Honrosa em seus respectivos comitês. O Campus Guarapari e o professor Luiz Antônio parabenizam a todos os estudantes participantes desse importante evento.