Página inicial > Notícias > Campus Guarapari divulga edital para seleção de estagiários - 2023

Campus Guarapari divulga edital para seleção de estagiários - 2023

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 08h48 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 10h16

Estão abertas as inscrições para o edital 01/2023, referente ao processo seletivo simplificado para seleção de estagiários para o campus Guarapari. As vagas são destinadas ao apoio em diversos setores das áreas administrativa, tecnologia da informação, ensino, laboratórios, entre outros, visando estimular a experiência profissional dos estudantes na instituição.

A realização do presente processo seletivo está a cargo da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas, em conjunto com o setor demandante da vaga de estágio, cabendo à Unidade realizar a publicação dos Editais de abertura, homologação e divulgação dos resultados e ao setor demandante definir o quantitaitvo de vagas, formação exigida, bem como planejar e realizar todo o processo de avaliação dos candidatos.

seta verdeClique e confira o Edital, formulário de inscrição e outras informações da seleção de estagiários 2023

Quem pode participar?

Estudantes de nível médio, técnico e superior que estejam devidamente matriculados e frequentando as aulas no Ifes e alunos (as) oriundos de instituições de ensino reconhecidas e/ou regulamentadas pelo Ministério da Educação, para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva, conforme disponibilidade orçamentária do Campus.

Sobre as inscrições

As inscrições são realizadas através de formulário próprio e vão até o dia 20 de agosto de 2023.

Vagas disponíveis

As vagas e outras informações pertinentes estão elencadas na tabela abaixo:

(AC)

Vagas PPI*

Vagas PCDs *

Carga Horária (semanal)

Nível

Setor

Requisito

Descrição das atividades a serem desenvolvidas

CR

CTI - COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

- Estar cursando a partir do 1º período/semestre na área de tecnologia da informação e afins.

- Auxiliar nas demandas administrativas do setor de TI.

- Auxiliar em demandas de manutenção de equipamentos de TI e infraestrutura física de redes.

- Atendimento ao público por telefone e por e-mail para prestar informações institucionais orientadas.

- Utilizar aplicativos de apoio à atividade administrativa;

- Garantir a execução das políticas de segurança e uso aceitável para os recursos computacionais;

- Prestar assistência técnica na utilização de recursos de informática;

- Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

CGP - COORDENADORIA DE GESTÃO PEDAGÓGICA

- Estar cursando a partir do 3º período/semestre Pedagogia

- Possuir conhecimentos de informática (Pacote Office/Linux)

- Controle de documentações e arquivos;  - - Auxiliar na distribuição, organização e coleta de Livros Didáticos;

- Auxiliar nas Reuniões Pedagógicos, Capacitações, Projetos Pedagógicos, Reuniões de Pais (com listas de presença, pauta, atas, etc),

- Eventos, entre outros;

- Prestar atendimento ao Público;

- Utilização dos Sistemas do Ifes, entre outros

CR

DIAPL - DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

- Estar cursando a partir do 1º período do Ensino Médio ou Técnico em Administração;

- Possuir conhecimentos de informática (Pacote Office/Linux)

-Atendimento ao público e demandas internas do Instituto;

- Elaboração de planilhas e relatórios;

- Envio/conferência de e-mails;

- Elaboração de documentos como Ofícios, comunicados, pautas, atas, etc.;

- Arquivamento de documentos entre outras atividades.

CAM - COORDENADORIA DE ATENÇÃO MULTIDISCIPLINAR

- Estar cursando a partir do 2º período do Ensino Médio ou Técnico em Administração;

- Possuir conhecimentos de informática (Pacote Office/Linux)

- Realizar atendimento ao público; Auxiliar no atendimento telefônico prestando informações sobre os serviços do setor.

- Preparar e organizar, arquivar, documentos diversos; organização de arquivos físicos e digitalizados; Auxiliar no controle do arquivo; Conferência de documentos.

- Auxílio nas atividades operacionais sob o acompanhamento, supervisão e a orientação dos servidores da Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar; Receber e respeitar orientações sobre ética, responsabilidade social e princípios constitucionais aplicados ao Direito Administração da atividade pública .

CRA - COORDENADORIA DE REGISTRO ACADÊMICO

- Estar cursando a partir do 1º período Técnico em Administração;

- Possuir conhecimentos de informática (Pacote Office/Linux)

- Atendimento telefônico e presencial aos discentes, docentes e comunidade externa;

- Preparar planilha e arquivos usando os software adequados;

- Emissão de documentos;

- Auxiliar na organização e arquivamento de documentos e processos;

- Movimentação de processos físicos e eletrônicos.

CBI - COORDENADORIA DE BIBLIOTECA

- Estar cursando a partir do 2°período do curso técnico em Administração ou Auxiliar de Biblioteca ou Recursos Humanos;

- Possuir conhecimentos de informática (Pacote Office/Linux)

- desenvolver atividades sob o acompanhamento, supervisão e a orientação dos servidores da biblioteca

-   atendimento ao público,

- auxiliar no desenvolvimento das rotinas administrativas e no tratamento técnico de materiais bibliográficos, dentre outras.

*Não haverá reserva de Pessoas com Deficiência - PCD, em função do quantitativo de vagas oferecidas.

Dúvidas e outras informações: encaminhar e-mail para processosseletivos.gua@ifes.edu.br.