Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudantes visitam o Museu de Ciências da Vida da Ufes
Início do conteúdo da página

Estudantes visitam o Museu de Ciências da Vida da Ufes

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 11h36 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 11h45

Dois grupos de estudantes do campus Guarapari participaram das atividades externas de ensino

 

Os alunos do 3° período do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza realizaram, no dia 29 de abril de 2023, uma visita técnica ao Museu de Ciências da Vida, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O objetivo da visita foi apresentar aos alunos a utilização de museus como espaço de ensino não formal de ciências da natureza, assim como aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento orgânico e histologia humana, conteúdos ministrados pela professora Fabíola Chrystian Oliveira Martins.  

Durante a visita, os estudantes observaram, fotografaram e fizeram perguntas sobre as peças expostas no intuito de aprender sobre a utilização das visitas técnicas como metodologia de ensino aprendizagem de Ciências e Biologia.

 

LCN Museu UFES1 LCN Museu UFES2 

 

Sábado letivo com visita ao Museu 

 

Como parte integrante do conteúdo de fisiologia humana, da disciplina ministrada pela professora Daniele Alves Marinho, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus também visitaram o local no dia 13 de maio e puderam observar os sistemas do corpo humano em peças anatômicas reais preparadas pelo museu.

 

Confira as fotos publicadas no perfil @ifesguarapari no Instagram (abre em nova janela)

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página