Página inicial > Notícias > Eventos marcam o início do semestre letivo em 2023

Eventos marcam o início do semestre letivo em 2023

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 17h15 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 09h39

Campus Guarapari promove atividades para servidores e recepção de novos estudantes

Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, a Programação de Capacitação Docente promoveu momentos de acolhimento dos servidores, orientações gerais para o ano letivo e reuniões de planejamento docente. Também contou com palestras sobre como manter uma boa saúde mental, conduzida pela psicóloga do campus, Taís Diniz; sobre os aspectos legais relacionados à estudantes com necessidades específicas, ministrada pela servidora da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e psicóloga, Priscila Lopes Azevedo; e um bate-papo virtual acerca dos desafios da avaliação como ferramenta aliada ao ensino, com as contribuições da Prof. Dra Mônica Ramos, do Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Cabo Frio.

As imagens abaixo mostram momentos da Programação de Capacitação Docente 2023: Servidores reunidos no Auditório (foto 1), Atividade de alongamento de braços e coluna dos servidores (foto 2) e foto com a Diretora de Ensino, a servidora convidada da DAE, a Coordenadora Geral de Ensino e a Psicóloga do campus Guarapari (foto 3).

Capacita docente 1 Capacita docente 2 Capacita docente 3

Início do período letivo

Estudantes dos cursos técnicos retornaram às aulas nesta segunda-feira, 6 de fevereiro. Já os cursos de graduação iniciam o período letivo na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro.

Legenda da foto abaixo: Estudantes se encontram na entrada do campus Guarapari; dois estudantes atravessam a faixa de pedestres que dá acesso ao Bloco A.

Projeto Boas vindas 2023

A recepção dos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados de Administração, Eletrotécnica e Mecânica, e concomitantes de Eletrotécnica e Mecânica foi realizada em dois momentos, de acordo com os turnos de aula de cada grupo (vespertino e noturno). No Auditório do campus, houve a apresentação das Diretorias e equipes que compõem os setores de ensino e foram dadas orientações gerais sobre calendário acadêmico e normativas vigentes. A programação também contou com informações dadas pelo Grêmio Estudantil e depoimentos de alunos e ex-alunos sobre como é estudar na instituição (“O Ifes para mim...”).
No decorrer desta semana, ainda acontecem outros momentos para orientações pedagógicas, visita às instalações do campus e Gincana com o Grêmio Estudantil.

As imagens abaixo mostram os novos estudantes no Auditório do campus, recebendo orientações e boas vindas do Diretor Geral (foto 1), do Grêmio Estudantil (foto 2), das Direções de Ensino (foto 3) e de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (foto 4):

Projeto Boas Vinds 2023 1  Projeto Boas Vinds 2023 5 Projeto Boas Vinds 2023 2Projeto Boas Vinds 2023 7