Página inicial > Notícias > Aula Inaugural do Curso de “Pós-Graduação Especialização em Ciências Policiais”

Aula Inaugural do Curso de “Pós-Graduação Especialização em Ciências Policiais”

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 17h20 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 17h28
No dia 30.11.2022, às 19h, ocorreu a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Especialização em Ciências Policiais.

O curso é realizado pelo Ifes, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal - PRF e a Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal visando, inicialmente, a capacitação continuada de 1000 Policiais Rodoviários Federais.

A aula inaugural contou com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós- Graduação do Ifes Sr. André Romero, representando o Reitor do Ifes; o  Diretor de Gestão de Pessoas da Polícia Rodoviária Federal, Sr. Marcos Alves Pereira; o Diretor da Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal, Sr. Marcelo Vinicius Pereira; a  Diretora do Centro de Referência em Formação e em Educação à Distância do Ifes, Sra. Aline Freitas da Silva de Carvalho; o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão  do Campus Guarapari do Ifes, Sr. Adriano Mesquita Oliveira, representando o Diretor-Geral do Campus Guarapari; e o Coordenador do Curso de Pós-Graduação Especialização em Ciências Políticas, Sr. Augusto Cézar Tiradentes Monteiro.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, André Romero, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na parceria com a PRF, falou das potencialidades do Ifes, das possibilidades da parceria com a PRF e desejou um excelente curso a todos.

O  Diretor de Gestão de Pessoas da Polícia Rodoviária Federal, Sr. Marcos Alves Pereira falou da importância da iniciativa de capacitação continuada dos servidores da PRF. Destacou que o maior valor da instituição é o capital humano, que precisa ser extensamente capacitado  para que a PRF venha atingir os níveis de excelência que já vem atingido nos últimos anos. Destacou também que o curso de Pós-Graduação é pioneiro, e que pretende que o curso seja estendido a todo o efetivo da PRF.

O Coordenador do Curso de Pós-Graduação Especialização em Ciências Políticas, Sr. Augusto Cézar Tiradentes Monteiro agradeceu a todos os professores formadores, mediadores e a equipe multidisciplinar do curso. Falou dos desafios do curso, com sete linhas formativas. Destacou que o projeto do curso tem por objetivo ampliar o conhecimento no âmbito institucional, aprimorando a gestão dos processos que são desenvolvidos na PRF.

O palestrante da noite foi o professor o Professor  Roquemar de Lima Baldam, do Ifes, Campus Vitória, que ministrou aula sobre Gerenciamento de Operações em Ciências Policiais na Polícia Rodoviária Federal, para mais de 400 Policiais Rodoviários Federais que acompanharam ao vivo pelo youtube.

Agradecemos à equipe do curso de Pós-Graduação Especialização em Ciências Policiais que inclui servidores da Reitoria, Campus Guarapari e Cefor, pelo empenho.