Página inicial > Notícias > Campus Guarapari realizou a sua 1ª Simulação Geopolítica Interna (SiGIG)

Campus Guarapari realizou a sua 1ª Simulação Geopolítica Interna (SiGIG)

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 16h58 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 08h36

No último sábado (03\12), o campus Guarapari realizou a sua 1ª Simulação Geopolítica Interna (SiGIG). Fazendo parte das Ações Complementares de Ensino em Geografia e tendo como tema “Assembleia Geral da ONU (1988) – A questão do Muro de Berlim”, evento que reuniu cerca de 60 pessoas entre estudantes, organizadores e voluntários.

Os modelos de simulação geopolítica, ao abordarem conflitos que repercutem em diferentes escalas geográficas, permitem aos estudantes melhor compreenderem o funcionamento de organismos internacionais, agências governamentais, instituições políticas e sociais, bem como sua relação com os diferentes governos. Reunidos em Assembleia, os estudantes envolvidos se tornaram representantes de 20 diferentes países, com objetivo de chegarem a uma resolução sobre o tema escolhido.

O objetivo dos organizadores é que a SiGIG se torne parte do calendário acadêmico do Campus Guarapari, ampliando o escopo de temas e de envolvidos, permitindo que estes obtenham certificado de participação.