Página inicial > Notícias > Ação do Dia Nacional dos Surdos

Ação do Dia Nacional dos Surdos

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 16h14 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 17h04

No dia 26 de setembro é comemorado o dia dos surdos em menção ao início da educação para surdos no Brasil com a criação do Instituto Nacional de Educação para Surdos (INES).

Esta data é um marco para o desenvolvimento e fortalecimento da comunidade surda, assim como da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Representa ainda a luta dos surdos por direitos, pela acessibilidade, pela Escola Bilíngue para surdos, legendas e intérpretes nos centros de cultura e muito mais.

Em comemoração à esta data e valorizando nossos alunos surdos, o IFES Campus Guarapari, através do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas (NAPNE) por meio de seus Tradutores e Intérpretes de Libras - Evaldo Pinto de Oliveira e Aryanne Mothe - organizaram um coral de libras.

O coral foi composto pelos alunos da turma ADIG 3 e MECIG 3 e apresentaram a música Girassol de Whindersson Nunes, com a versão da tradução/interpretação em Libras de Rafaella Castillo.

Veja no nosso canal do Youtube o coral de libras clicando aqui.