Página inicial > Notícias > Projeto de Extensão Centro de Línguas abre 22 vagas para curso de Inglês Instrumental I no Ifes Guarapari

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 17h34 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 17h37

Ifes Guarapari, em parceria com a Semed, lançou nesta segunda-feira (14) o edital do processo seletivo para ingresso no curso de Inglês Instrumental 1 para alunos da graduação do Ifes Guarapari.

Serão ofertadas 22 vagas totalmente gratuitas para alunos que estão matriculados em qualquer uma das três graduações oferecidas na instituição: Engenharia Elétrica, Administração ou Licenciatura em Ciências da Natureza.

As inscrições vão até dia 18 de fevereiro de 2022, sem a cobrança de nenhum tipo de taxa, e deverão ser feitas exclusivamente on-line.

O curso de Inglês de Instrumental 1 tem duração de um semestre e está sendo oferecido pela primeira vez pelo Projeto de Extensão Centro de Línguas em parceria com a Semed.

Acesse o edital 02D/2022  aqui para obter mais informações. Nesta página há também outros editais do centro de línguas.

As dúvidas devem ser encaminhadas, exclusivamente e em dias úteis, para o e-mail da Coordenação do Idiomas: idiomas.gua@ifes.edu.br

O que é inglês instrumental?

O inglês instrumental é o nome que damos, aqui no Brasil, a uma proposta também conhecida mundialmente como: “English for Specific Purposes” (E.S.P), que traduzindo significa: “inglês para fins específicos”. Essa é uma área de estudo da língua inglesa para atender um determinado setor.
Aqui no Brasil, de um modo geral, inglês instrumental pode ser compreendido como uma abordagem de ensino e aprendizagem da língua inglesa que trata o inglês com um foco mais técnico e científico e/ou de caráter geral. O foco desta disciplina é permitir que o(a) estudante leia e compreenda textos em inglês de uma área específica, fazendo uso de estratégias que normalmente já são utilizadas em textos na sua própria língua, acrescentando-as a outras mais próprias dessa disciplina.