Protocolo de retorno - rastreamento de casos suspeitos
Índice de Artigos
DIRETORIA DE ENSINO – CAMPUS GUARAPARI
O documento publicado pelo Ifes reforça que toda a comunidade acadêmica: técnicos administrativos, professores, estudantes, bolsistas, estagiários, funcionários terceirizados, colaboradores e visitantes, devem cumprir as seguintes orientações:
- Usar, obrigatoriamente, máscaras (reutilizáveis ou descartáveis) durante todo o tempo que permanecerem no ambiente escolar e trocá-la a cada três horas.
- Ter o seu álcool para uso pessoal.
- Praticar a etiqueta respiratória, ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
- Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Antes de tocar, lavar sempre as mãos.
- Evitar abraços, beijos e apertos de mãos. Adotar um comportamento amigável sem contato físico.
De forma a identificar contatantes e casos suspeitos, incluindo o seu rastreamento, monitoramento, bem como as atividades, o local de trabalho/estudo e as áreas comuns frequentadas pelo estudantes e estagíarios com suspeita ou confirmação de COVID-19, os estudantes e estágiários do campus, que tem suspeita ou confirmação de COVID-19 devem preencher um formulário que está no link descrito abaixo.
Alunos e estagiários:
https://forms.gle/h9XwxoXbR5wVwGkQ6
Atenção!!!!!
O Preenchimento dos formulários NÃO substitui a entrega de atestados!!!!
PASSO A PASSO SUSPEITA/CONFIRMAÇÃO COVID-19 ESTUDANTES OU ESTAGIÁRIOS DO IFES
Passo 1 >>> Menor de idade >>> Sim >>> Comunicar obrigatoriamente pais/responsáveis e o Campus
Passo 2 >>> Maior de idade >>> Sim >>> Comunicar obrigatoriamente o Campus
Passo 3 >>> Independentemente da idade >>> Preencher Triagem Suspeita/Confirmação COVID-19 Estudantes ou Estagiários do IFES.
Passo 4 >>> Procurar atendimento médico do SUS ou da rede privada e apresentar atestado médico (no caso de estudante, verificar essa necessidade junto ao Campus).
Consequentemente, não comparecer no Campus presencialmente por 10 dias contados a partir do início dos sintomas, ou outro prazo, conforme atestado médico;
Passo 5 >>> Cumprido o prazo de isolamento de 10 dias (ou outro prazo, conforme atestado médico), observar se continua com febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar):
-Se sim: retornar ao médico do SUS ou da rede privada para nova avaliação, devendo apresentar novo atestado, se necessário conforme exigência do campus.
-Se não: retornar a atividade presencial, caso não apresente sintomas respiratórios e febre nas últimas 24 horas.
Redes Sociais