Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Novo curso formato MOOC desenvolvido pelo Ifes Guarapari
Início do conteúdo da página

Novo curso formato MOOC desenvolvido pelo Ifes Guarapari

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 20h19 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 20h19

curso mooc guarapari

Novo curso no formato MOOC será oferecido gratuitamente pelo Ifes a partir de 07 de dezembro na plataforma Ifes Cefor.

O curso ‘Desenvolvendo competências em informações acadêmicas e profissionais’ trata da temática “Competência em informação” — também chamada de Letramento Informacional, Competência Informacional, Information Literacy, dentre outros —, e tem por objetivo desenvolver habilidades de busca estratégica e instrumental de informações em meios tecnológicos. Outro diferencial abordado será como fazer uma avaliação crítica e reflexiva do conteúdo a ser pesquisado, bem como fazer uso ético, legal e responsável da informação.

A aula inaugural será transmitida pelo canal do Cefor no YouTube (Ifes Cefor) no dia 07 de dezembro de 2021, às 16:00h, e terá a participação da Profª. Drª. Meri Nádia Marques Gerlin (UFES) e da bibliotecária do campus Ifes Guarapari, Rosilene Supriano de Jesus Rosa, quem desenvolveu e produziu o curso.

Acesse o curso neste link: https://mooc.cefor.ifes.edu.br/moodle/course/view.php?id=136

Os Cursos Abertos do Ifes seguem a tendência mundial na oferta de cursos 100% on-line, no formato MOOC (do inglês, Massive Open Online Courses). São gratuitos e sem tutoria; não é preciso passar por processo seletivo, basta inscrever-se; oferecem certificados pelo Ifes. Para mais informações sobre outros cursos, acesse o site: https://mooc.cefor.ifes.edu.br/

registrado em:
Fim do conteúdo da página