Página inicial > Notícias > Retorno do curso de Idiomas com atividades não presencias

Retorno do curso de Idiomas com atividades não presencias

Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2021, 14h51 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 14h56

Seguindo direcionamento similar ao da Resolução 01/2020, que trata das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) dos cursos técnicos e de graduação:

- as APNPS continuarão sendo oferecidas no Curso de Idiomas, como componente da carga horária do semestre, durante a suspensão das aulas presenciais (veja matéria sobre decisão), conforme diretrizes estabelecidas pela instituição, por meio do ambiente virtual de ensino (plataforma Moodle);

- o cursista deverá continuar acessando o Moodle, para dar sequência às atividades;

- as APNPS corresponderão à carga horária de 100%, ou seja, a 4 horas-aula por semana;

- notas, presenças e faltas devem ser acompanhadas pelo Sistema Acadêmico.

O retorno das Atividades Pedagógicas não Presenciais dos cursos de Inglês e Espanhol ocorrerá em 1 de fevereiro de 2021, via plataforma Moodle.

O Curso de Idiomas, atualmente com onze turmas de Inglês e duas de Espanhol, é resultado de uma parceria entre o Ifes campus Guarapari e a Secretaria Municipal da Educação de Guarapari (Semed) desde 2011. Atualmente o principal público-alvo da ação são alunos do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino da cidade. O curso também se estende a alunos do campus.