Página inicial > Notícias > Ifes campus Guarapari tem projetos aprovados em edital do CNPq

Ifes campus Guarapari tem projetos aprovados em edital do CNPq

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 11h09 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 11h13

Ifes campus Guarapari tem aprovado o projeto de Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, submetido ao CNPq.

Pesquisadores do Ifes campus Guarapari têm o projeto da VI Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão (JEPE) aprovado em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no mês de outubro, veja aqui o resultado
O projeto está sendo coordenado pelo professor Fabricio Bortolini de Sá, da coordenadoria de Eletrotécnica, e foi submetido ao edital 03/2020, por meio do qual foram captados R$ 15.000,00 em recursos para realização do evento.
Excepcionalmente este ano, a JEPE ocorrerá de forma remota, através de plataformas de transmissão on-line, entre os dias 18 e 20 de novembro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na página do evento, onde também podem ser encontradas mais informações: https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/JEPE2020

Projeto VI Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão

A Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE) é um evento que ocorre anualmente nos campi do Ifes e reúne os trabalhos desenvolvidos pelos discentes em uma feira aberta à comunidade externa, fomentando, dessa forma, o compartilhamento de experiências e conhecimentos. Durante o ano letivo, os alunos são incentivados a desenvolver projetos inovadores e sustentáveis, que se comunicam com a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, ou a um destes elementos, e os resultados desses trabalhos são apresentados nessa Jornada, cuja data coincide com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
Além da confecção dos trabalhos, os alunos colaboram com toda organização do evento, atuando na sua preparação e execução como expositores, designers e monitores, o que permite o exercício do protagonismo estudantil.
A JEPE compõe a 8ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), os circuitos de visitas técnicas do Ifes Portas Abertas, Seminários, Palestras e Mesas Redondas, permitindo que a comunidade em geral tome conhecimento do que é produzido dentro desta instituição e faça uso das tecnologias produzidas aqui.