Página inicial > Notícias > Alunos do campus Guarapari tem artigo publicado em revista "Cadernos de Astronomia"

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 14h51 | Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 14h53

No dia 31 de julho de 2020 o núcleo de Cosmologia da Ufes e o Programa de Pós-Graduação em Cosmologia publicaram a primeira edição da revista "Cadernos de Astronomia".

Esse periódico aborda temas ligados à Gravitação em uma linguagem acessível, permitindo que o público em geral aprenda um pouco sobre as diversas teorias passadas e presentes para a gravidade.

Já o artigo apresenta o resultado da aplicação de sequências didáticas, alinhadas às habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dentro da temática de astronomia. Estas sequências foram desenvolvidos durante a execução do plano de trabalho de Iniciação Científica Júnior (alunos de ensino médio) do Observatório Astronômico do IFES-Guarapari (OAIG)

Para nós do Ifes, Campus Guarapari, é motivo de muita alegria, uma vez que, os alunos Thalita S. Benincá, Carlos D. S. Mattos e Guilherme L. Schmidt, tiveram um artigo publicado nessa revista.