Página inicial > Notícias > Curso de Idiomas com atividades não presencias a partir de 01 de julho

Curso de Idiomas com atividades não presencias a partir de 01 de julho

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 20h52 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 20h53

Seguindo direcionamento similar ao da Resolução 01/2020, que trata das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) dos cursos técnicos e de graduação, serão adotadas APNPs também no Curso de Idiomas, como componente da carga horária do semestre.

O documento detalhado dessa normatização específica está disponível no link aqui.
Os pontos principais são:
- as APNPS passam a valer a partir do dia 01 de julho de 2020;
- o cursista deverá acessar o Moodle, clicar no curso e ler as orientações da semana;
- toda sexta-feira serão postadas as orientações da semana seguinte;
- as APNPs serão oferecidas durante a suspensão das aulas presenciais;
- depois que suspensão terminar, continuarão como complemento para cumprir carga horária mínima;
- as APNPS corresponderão a 2 horas-aula por semana, somando até o limite de 30 horas-aula semestrais;
- notas, presenças e faltas devem ser acompanhadas pelo Sistema Acadêmico;
- para casos específicos (sem acesso a internet), haverá entrega de material impresso em dia/horário a ser combinado.

A primeira semana será de ambientação com o sistema Moodle e de acertos de situação para os alunos com algum problema acesso da plataforma. É importante que os cursistas aguardem mensagens dos seus respectivos professores com orientações para começar os procedimentos.
O Curso de Idiomas, atualmente com doze turmas de Inglês e três de Espanhol, é resultado de uma parceria entre o Ifes – Campus Guarapari e a Secretaria Municipal da Educação de Guarapari (Semed) desde 2011. Atualmente o público-alvo principal da ação são alunos do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino da cidade. O curso também se estende a alunos do Campus.