Página inicial > Notícias > Confira os Editais do Programa de Assistência Estudantil - 2020/1

Confira os Editais do Programa de Assistência Estudantil - 2020/1

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 08h00 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 16h43

Acesse os editais do Programa de Assistência Estudantil.

Público-alvo: Alunos regularmente matriculados, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social.

O que é?

É uma ação governamental, instituída pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, executado no âmbito do Ministério da Educação e que tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal.
Se concretiza por meio de programas e projetos, benefícios e acompanhamento ao estudante, executados por equipe própria e com financiamento próprio.

Objetivos da Política de Assistência Estudantil no IFES:

Promover a Assistência Estudantil contribuindo para a equidade no processo de formação dos discentes do Ifes;
Contribuir para a melhoria das condições econômicas, sociais, políticas, culturais e de saúde dos discentes;

Fique atento aos prazos!

Edital nº 01/2020 - Cursos Técnicos