Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Guarapari do Ifes conquistam medalhas na OBMEP

Alunos do Campus Guarapari do Ifes conquistam medalhas na OBMEP

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 10h06 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 10h14

obmep 2019

Foram 2 pratas, 2 bronzes e 10 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Além da premiação dos alunos, o Campus Guarapari alcançou o primeiro lugar do Brasil, entre as escolas seletivas, atingindo a maior soma de pontos dos alunos competidores no universo de escolas que possuem de 241 a 380 alunos de Ensino Médio. O campus Guarapari receberá um troféu pela premiação.

Todos os medalhistas conquistaram o ingresso no PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP. O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Parabéns aos medalhistas!

DANIEL ALMEIDA ARPINI - Prata