Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > “Inovação” é tema de palestra no Ifes Campus Guarapari
Início do conteúdo da página

“Inovação” é tema de palestra no Ifes Campus Guarapari

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h18 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h18

No dia 23 de outubro, às 19:00, o Ifes Campus Guarapari receberá no seu auditório uma palestra sobre "Inovação", com o professor Dr. Elton S. Moura.

O assunto é atual e tem motivado novas pesquisas nos setores produtivos e nos institutos de ensino, dada a relevância de incrementar produtos e serviços frente a concorrência global. A palestra é voltada para os alunos da disciplina de “Estratégia e Inovação”, do curso da Pós-Graduação em “Tecnologias Empresariais”, bem como alunos das graduações em Administração e Engenharia Elétrica, servidores do Instituto Federal e demais interessados na comunidade.

O evento é gratuito e será apurada presença para emissão de certificados de participação.

Quem é o palestrante?

Elton Moura é doutor em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ (2015), mestre em Informática pela UFES (1999), especialista em Análise de sistemas (FAESA, 1989), Redes de Computadores (UFES, 1997) e Gerenciamento de Projetos (FGV, 2007). Certificado PMP (Project Management Professional), pelo PMI (Project Management Institute). Trabalhou na área de desenvolvimento de sistemas como Programador, Analista de Sistemas e Gerente de TI, na iniciativa privada durante 15 anos. É professor efetivo do Instituto Federal do ES (IFES), com regime de dedicação exclusiva. Exerceu também o cargo de diretor de Planejamento na Reitoria do IFES, de 2015 a 2017 e coordenou o Núcleo Incubador do IFES - Campus Serra, de 2018 a 2019. Atualmente atua como Diretor de Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do ES - FAPES.

Informações: (27) 3361-9950

registrado em:
Fim do conteúdo da página