Página inicial > Notícias > Comunicado sobre funcionamento do Campus Guarapari nesta sexta-feira

Comunicado sobre funcionamento do Campus Guarapari nesta sexta-feira

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 10h17 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 10h18

Informamos para amplo conhecimento, acerca do teor da nova portaria veiculada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que trata das novas orientações a respeito do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, a qual será observado pelo Campus Guarapari do Ifes:

O funcionamento do Campus Guarapari será integral com PONTO FACULTATIVO até as 14h, nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã e, a partir das 13h, nos dias em que os jogos se realizarem à tarde.

Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal deverão permanecer abertos no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo Fifa 2018.

A medida possibilita aos servidores públicos optarem por assistir às partidas fora do órgão público e depois compensarem as horas não trabalhadas, ou continuarem as suas atividades profissionais regularmente nas repartições.

Sendo assim, no dia 06 de julho de 2018, quando o jogo está previsto para início às 15 horas, o Campus Guarapari do Ifes, atendendo a esta determinação, adota o ponto facultativo a partir das 13 horas, mantendo as atividades letivas no turno matutino e expediente administrativo normal até 13 horas.

Caso a Seleção Brasileira se classifique para a fase semifinal, com jogo previsto para 10.07.2018 às 15 horas, seguiremos a mesma orientação. As horas não trabalhadas, diz a Portaria, serão objeto de compensação, nos termos do inciso II do art. 44 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, até o dia 31 de outubro de 2018. A solicitação de compensação deve ser enviada à chefia imediata.