Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Os futuros administradores da rede passam pelas primeiras bancas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Início do conteúdo da página

Os futuros administradores da rede passam pelas primeiras bancas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 11h17 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 13h06

Todos que fizeram um curso superior sabem o quanto é difícil enfrentar as temidas bancas de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. No Campus Guarapari, as primeiras bancas do curso de bacharelado em Administração do campus e da rede IFES, os acadêmicos fizeram bonito e superaram o nervosismo.

Nos meses de novembro e dezembro, dezoito alunos apresentaram seus TCC's, sendo acompanhados de perto por seus professores orientadores e avaliados por professores do campus e convidados de outros campi. Ao todo, os trabalhos apresentados em formato de artigo acadêmico ou de monografia, contemplaram as diversas áreas do campo de atuação do Administrador, como: Gestão e Governança, Finanças, Plano de Negócios, Marketing, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, entre outros. Para professores e alunos foram momentos de colocar à prova todo o conhecimento adquirido ao longo dos quatro anos de duração do curso. "Tive a oportunidade de me aprofundar mais na área que eu gosto, que é de Recursos Humanos, para poder escrever sobre avaliação de desempenho na área pública. Tenho a intenção de fazer concurso público e o TCC me ajudou, através da pesquisa bibliográfica e de campo, a conhecer melhor a legislação e como funciona, na prática, a ferramenta de gestão", diz a acadêmica do oitavo período, Lívia da Silva Correia.

Para os professores do colegiado do curso, os resultados das bancas coroaram todo o trabalho e esforço empregados para lapidar os primeiros alunos da graduação em Administração da rede. "Os trabalhos apresentados foram muito bons, o que demonstra o amadurecimento do curso e o comprometimento de alunos e professores com a pesquisa e o trabalho científico. Aproximar o acadêmico do mercado e pesquisar a realidade ao nosso entorno também fez com que ganhássemos em qualidade de produção. Depois do curso ser reconhecido pelo MEC, no início do ano, com nota 4 terminaremos o ano felizes com o resultado dos TCC's", comenta a coordenadora do curso, professora Andrea Quadros. A primeira turma de bacharelado em Administração do Campus Guarapari colará grau em 9 de março de 2018, em cerimônia solene.  

Fonte,texto e imagem:ACS/CCBADM

futuros-adminis...
futuros-administradores-2017-9 futuros-administradores-2017-9
futuros-adminis...
futuros-administradores-2017-10 futuros-administradores-2017-10
futuros-adminis...
futuros-administradores-2017-11 futuros-administradores-2017-11
futuros-adminis...
futuros-administradores-2017-12 futuros-administradores-2017-12
futuros-adminis...
futuros-administradores-2017-13 futuros-administradores-2017-13
futuros-adminis...
futuros-administradores-2017-14 futuros-administradores-2017-14
futuros-adminis...
futuros-administradores-2017-15 futuros-administradores-2017-15

registrado em:
Fim do conteúdo da página