Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IFES - Campus Guarapari Promove Evento de Pactuação da A3P
Início do conteúdo da página

IFES - Campus Guarapari Promove Evento de Pactuação da A3P

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 12h54 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 12h01

pactuacao a3p

No dia 6 de Junho de 2017 ,o Ifes – Campus Guarapari realizará evento para a Pactuação da Agenda Ambiental na Administração Pública (Agenda A3P). É o primeiro campus do Ifes a aderir ao programa de sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente, que tem o objetivo de encontrar formas para gastar menos energia, reduzir gastos, gerar o mínimo de rejeitos, adquirir produtos que causem menos danos ambientais, entre outros.

A A3P propõe a busca de estratégias inovadoras que estão associadas a adoção de critérios, princípios e diretrizes sociais e ambientais. É um programa criado como resposta da administração pública à necessidade de enfrentamento das graves questões ambientais e tem como proposta a criação de uma cultura de responsabilidade socioambiental na administração pública e, para tanto, estrutura-se em seis Eixos Temáticos prioritários fundamentados pela política dos 5R’s: Repensar, Reduzir, Reaproveitar, Reciclar e Recusar o consumo de produtos que gerem impactos socioambientais significativos. 

O Ifes – Campus Guarapari está em processo de implantação do projeto A3P desde 2016 e no evento de Pactuação, representantes do Ministério do Meio Ambiente estarão presentes para a assinatura dos documentos. No horário da noite, o professor Thiago Holanda Basílio, do Ifes campus Piúma, palestrará sobre o assunto. O evento está sendo organizado pelos alunos da graduação em Administração do campus e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer sua inscriçãoclicando aqui neste link: bit.ly/FormA3P

 

cronograma agenda A3P 06 06 2017 

 

Evento de Pactuação da Agenda A3P – IFES – Campus Guarapari
Data: 06 de Junho
Horário: Tarde: 14:00 às 17:00 horas. Noite: 19:00 às 22:00 horas.
Local: Auditório do IFES - Campus Guarapari.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente/A3P/CSO
Texto: CSO/A3P
Imagem: ACS/CSO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página