Página inicial > Notícias > Curso de Administração do Campus Guarapari é avaliado com nota 4 pelo MEC

Curso de Administração do Campus Guarapari é avaliado com nota 4 pelo MEC

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 14h52 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 14h52

Atualmente são quatro turmas, com um total de 162 alunos no período noturno.

O curso de graduação em Administração do Campus Guarapari, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), obteve nota 4 na avaliação de reconhecimento, feita pelo Ministério da Educação (MEC). As notas vão de 1 a 5. O reconhecimento é um procedimento solicitado pelas instituições quando o curso completa 50% de sua carga horária. Ele é necessário para a validade nacional dos respectivos diplomas.

Uma comissão avaliadora de São Paulo esteve no campus no mês de março, e avaliaram o desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos. Segundo a coordenadora do curso, Andrea Maria de Quadros, a expectativa era grande, e foi atendida de acordo com o que o campus propõe a fazer. “Os avaliadores saíram com uma boa impressão. Eles puderam falar com os alunos e professores, e recebemos só elogios. Agora vamos analisar o relatório que recebemos”, disse.

O curso
A graduação em Administração é oferecida pelo Campus Guarapari desde 2014. Atualmente são quatro turmas, com um total de 162 alunos no período noturno. Por ano, são oferecidas 42 vagas.