Página inicial > Notícias > Aventura Matemática

Aventura Matemática

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 13h39 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 13h39
AppMatSiteLeds

Os alunos do Ifes Guarapari, programa LEDS, lançaram um jogo chamado Aventura Matemática para dispositivos móveis neste sábado, dia 18 de março de 2017.

O jogo foi criado com o intuito de auxiliar na aprendizagem de matemática básica e outras matérias que mais nos confundem em matemática, de maneira lúdica e divertida. O jogo é repleto de matérias, resumos e questões para aprender e treinar matemática. Enquanto você completa exercícios, vai desbloqueando novos cenários, como Bosque, Cidade, Céu e Espaço.

O aplicativo é parte de um projeto de Iniciação Científica Júnior (ICJ) desenvolvido pelos alunos, sob orientação da professora e mestre em Matemática, Kenia Dutra Savergnini. O objetivo do projeto é diminuir o índice de deficiência em matemática básica dos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio integrado ao Técnico do Ifes Guarapari, por meio de um aplicativo.

Você pode fazer download do Aventura Matemática para Android pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.LEDSGr.AventuraMatematica

Não deixe também de dar uma avaliação para o jogo na Google Play e relatar qualquer erro que encontrar pelo e-mail leds.guarapari@gmail.com

Texto : Assessoria de Comunicação - campus Guarapari
Fonte : Assessoria de Comunicação - campus Guarapari