Página inicial > Notícias > Atividades permanecem suspensas no Ifes nesta terça-feira (7)

Atividades permanecem suspensas no Ifes nesta terça-feira (7)

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 18h56 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 18h56

A suspensão das atividades afeta 20 campi, o Cefor e a Reitoria do Instituto.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) informa que a suspensão das atividades foram prorrogadas até terça-feira (7) em 20 campi, no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e na Reitoria do Ifes. A medida visa zelar pela segurança de estudantes e servidores do Ifes em função a falta de policiamento decorrente dos protestos de familiares dos policiais militares e da interrupção de serviços de transporte coletivo na Grande Vitória.

O período de matrículas dos aprovados para cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já foi estendido até quarta-feira (8). O Ifes irá solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a prorrogação dos prazos previstos pelo ministério para lançamento das matrículas, em função da atual situação de insegurança no Espírito Santo.

As atividades estão suspensas nos campi:
Alegre
Aracruz
Barra de São Francisco
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Colatina
Centro-Serrano
Guarapari
Ibatiba
Itapina
Linhares