Página inicial > Notícias > Vem aí a terceira edição do evento “Sarau Ruínas”

Vem aí a terceira edição do evento “Sarau Ruínas”

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 09h51 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 15h50

O Ifes Guarapari vem a público divulgar mais uma ação de extensão em frutífera parceria com a Sinestesia Criatividade Coletiva.

É a terceira edição do Sarau Ruínas, que tem a proposta de fomentar e dar visibilidade à criação artística e cultural local possibilitando um palco aberto, livre e democrático.

Esta terceira edição do evento “Sarau Ruínas”, ocorrerá próximo às Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na “Rua da Matriz”, no dia 11 de fevereiro do corrente ano, no horário entre 17:00 e 22:00, evento que será realizado pelo Sinestesia em parceria com o IFES, a Prefeitura Municipal de Guarapari e artistas locais.

O Sinestesia Criatividade Coletiva é uma rede de profissionais de diversas áreas, artistas e produtores culturais de Guarapari que tem como mote a promoção de eventos, oficinas e intervenções culturais e artísticas que incentivem o olhar crítico sobre a sociedade e suas relações, e ao buscar discutir sobre as políticas culturais locais, busca para além de desenvolver a produção local, também fomentar o acesso à essas de forma mais democrática e eficiente.

O Instituto Federal do Espírito Santo ( IFES ) promove educação profissional pública de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão, para a construção de uma sociedade democrática, justa e sustentável. O Instituto Federal do Espírito Santo oferece desde cursos técnicos a mestrados e possui aproximadamente 17 mil alunos. São cerca de 100 cursos técnicos, mais de 40 cursos de graduação, 12 especializações e 9 mestrados. Com 21 campi em funcionamento, o IFES se faz presente em todas as microrregiões capixabas. O Instituto possui ainda 36 polos de educação a distância no Espírito Santo.

A importância do Sarau Ruínas vai além do evento multicultural pontual, também posta‐se como estratégia necessária para chamar atenção a um ponto histórico e cultural de importância máxima dentro da identidade local, e assim criarmos esforços conjuntos para manter a integridade do local afim de manter viva a memória cultural de nossa cidade e desenvolvermos políticas públicas culturais que sejam profícuas para a população e para o mercado artístico guarapariense.