Página inicial > Notícias > Aluna do campus Guarapari selecionada na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 10h51 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 08h58

Aluna do 1º ano do campus Guarapari tem crônica selecionada para Etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa.

O campus Guarapari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) estará presente na Etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa 2016. A crônica “Na delicada música das águas”, da estudante Beatriz Gonçalves Cosmo (1º ano do Curso de Administração Integrado ao Ensino Médio), orientada pelo professor Wallas Gomes Zoteli, foi selecionada para representar a cidade na próxima fase, que começa a partir do próximo dia 26. O texto de Beatriz, que já passou pelas Etapas Escolar e Municipal, concorrerá agora com os dos outros municípios espírito-santenses por uma vaga nas Semifinais (Etapa Regional).
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro se trata de um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. É resultado da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Em 2016, promove sua 5ª edição. O tema “O lugar onde vivo” propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
Para mais informações sobre o regulamento do concurso, acesse o link https://www.escrevendoofuturo.org.br/arquivos/5626/olp216-regulamento-24fev2016-ok.pdf.