Página inicial > Notícias > Estaleiro Jurong Aracruz abre Inscrições para a 5ª turma de trainees formados em Cingapura

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2016, 10h34 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 14h06

As inscrições para o processo seletivo 2017 do Programa de Transferência de Tecnologia do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) estão abertas a partir do dia 25 de julho, segunda-feira. As inscrições podem ser feitas pelo site da Jurong no link abaixo até o dia 10 de agosto. Podem participar do programa alunos do IFES dos cursos de Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica e Metalurgia.

Para participar os alunos devem ter concluído o curso no máximo até setembro de 2016 ou serem alunos egressos de até dois anos no campus Aracruz e um ano nos campus de Vitória, São Mateus, Guarapari e Cachoeiro. Os inscritos precisam ter 18 anos completos até julho desse ano. A próxima turma vai começar o curso no início de 2017.

Sobre o Programa

O Programa de Transferência de Tecnologia é um intercâmbio profissional ministrado em Cingapura e direcionado a jovens técnicos formados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Com duração de um ano e dois meses, o curso é ministrado no Instituto Ngee Ann, com profissionais que trabalham em estaleiros da Sembcorp Marine. Além disso, os escolhidos recebem curso intensivo de inglês técnico, por três meses, também oferecido pela equipe do Ngee Ann.

Através do treinamento, o programa prepara mão de obra especializada nos padrões internacionais para atuar no EJA. Além disso, propicia a transferência de tecnologia e treinamento, informação e imersão nas culturas e práticas de trabalho de Cingapura. O investimento no programa é de US$ 4 milhões com duração de cinco anos.

Edital do processo.

Site da Jurong