Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunas do Ifes Guarapari apresentam trabalho na Febrace
Início do conteúdo da página

Alunas do Ifes Guarapari apresentam trabalho na Febrace

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 10h33 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 14h36

febrace

As alunas Anatelli Anne Fagundes Heringer e Fernanda Faria Mendonça, do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio do Ifes - Campus Guarapari apresentam o trabalho "Desenvolvimento de um sistema de medição de qualidade de energia elétrica para smart grids", sob supervisão dos professores Alexandre Pereira do Carmo e Mariana Rampinelli Fernandes, na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2016. O trabalho está concorrendo na categoria votação popular, que é aberta a todos, pela Internet.

O trabalho apresenta o protótipo de um sistema microcontrolado para medição de qualidade de energia elétrica baseado em Smart Grids, um conceito de tecnologia, que aumenta o controle, a fiabilidade e transparência no processo de distribuição de energia. O hardware do projeto elaborado, consiste em circuitos que adequam os sinais coletados, de maneira que estejam dentro das especificações de entrada do microcontrolador utilizado. No software, os dados são armazenados e processados, de modo que as informações da energia sejam exibidas em um display LCD. Com o presente projeto, é possível mudar a consciência das pessoas, buscando a sustentabilidade através do consumo racional de energia.

Assista ao vídeo do projeto no link da página do evento: http://febrace.org.br/virtual/2016/ENG/43/

Clique em Curtir até o dia 17 de Março de 2016 para votar no projeto como favorito para o Prêmio Votação Popular na FEBRACE 2016.

febrace2

Texto : Assessoria de Comunicação - Campus Guarapari/Febrace
Fonte : Assessoria de Comunicação - Campus Guarapari/Febrace

registrado em:
Fim do conteúdo da página