Página inicial > Notícias > Ex-aluno do Campus Guarapari tem artigo publicado na revista IfesCiência

Ex-aluno do Campus Guarapari tem artigo publicado na revista IfesCiência

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2015, 08h35 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 12h01

O ex-aluno do curso técnico integrado em Administração Tiago Cetto Pietralonga teve seu artigo publicado na revista IfesCiência após iniciação científica realizada no Campus Guarapari sob orientação do prof. Arlan da Silva Gonçalves. O título do artigo é: “ESTUDO COMPUTACIONAL DE REATIVADORES DA ACETILCOLINESTERASE INIBIDA PELO PESTICIDA AGRÍCOLA FENAMIFÓS”. Neste trabalho, foram obtidas, através da técnica de ancoramento molecular, as melhores energias de interação receptor-ligante, além das interações entre cinco oximas conhecidas e a acetilcolinesterase (AChE) de camundongo, inibida pelo pesticida fenamifós. Resultados mostraram que a oxima mais eficiente,  in silico, foi a melhor em comparação com dados experimentais da literatura, onde o pesticida usado foi o paraoxon, muito similar ao fenamifós.

O link do artigo completo é:

Texto : Assessoria de Comunicação Guarapari/DPEPG
Fonte : Assessoria de Comunicação Guarapari/DPEPG