Página inicial > Notícias > Equipe de Basquete Feminino do Campus Guarapari conquista medalha de prata

Equipe de Basquete Feminino do Campus Guarapari conquista medalha de prata

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 08h47 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 12h02

A equipe de basquete feminino do campus Guarapari conquistaram a medalha de prata nos Jogos dos Institutos Federais (III JIF Sudeste).

Cerca de 165 alunos de 19 equipes masculinas e femininas do Ifes participaram da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (III JIF Sudeste) e conquistaram oito títulos de campeões gerais. As competições aconteceram entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro nos campi Muzambinho e Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e contaram com a participação de oito Institutos Federais dos estados da Região Sudeste do País, além dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e Rio de Janeiro (Cefet-RJ).

O Ifes levou os atletas das equipes campeãs dos jogos do Instituto Federal do Espírito Santo (Jifes 2015) e participou de 10 das 11 modalidades disputadas na etapa regional. As equipes campeãs da etapa Sudeste representam a Região na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015), que acontece em Goiânia (GO) entre 9 e 16 de novembro.

O Ifes foi o vencedor e representará a Região Sudeste nos torneios por equipes de atletismo (masculino e feminino), basquete masculino, futebol de campo masculino, futebol de salão masculino, handebol masculino, judô feminino e xadrez feminino. Nos esportes individuais a seleção é feita por tomada de índice.