Página inicial > Notícias > Visita Técnica a Ouro Preto - MG

Visita Técnica a Ouro Preto - MG

Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2015, 12h08 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 12h06

Visita Técnica a Ouro Preto - MG

Visitaram Ouro Preto 45 alunos do Ifes - Campus Guarapari (2º e 3º anos integrados em Administração e 3º ano integrado em Eletrotécnica), sob coordenação dos professores Oldair Luiz Gonçalves e Cintia Braga.  As instituições visitadas foram: Museu da Inconfidência, Igreja de São Francisco de Assis, Igreja de Nossa Senhora do Pilar, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Museu Casa dos Contos e a antiga mina de extração de ouro e pedras preciosas (gemas) Mina Jeje.

Aproveitando ainda a visita e agregando mais conhecimento cultural, os alunos puderam conhecer a cidade de Cordisburgo-MG, terra natal do ilustre e imortal Guimarães Rosa, onde visitamos a Gruta do Maquiné.

“E, mais do que tudo, a Gruta do Maquiné, tão inesperadamente grande, com seus sete salões encobertos, diversos, seus enfeites de tantas cores e tantos formatos de sonho, rebrilhando de risos de luz. Ali dentro a gente se esquecia numa admiração esquisita, mais forte que o juízo de cada um, com mais glória resplandecente do que uma festa, do que uma igreja.” (João Guimarães Rosa)

{gallery}2015/08/ouro-preto-ifes-agosto-2015{/gallery}