Página inicial > Notícias > Bate-papo sobre jogos

Bate-papo sobre jogos

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2015, 09h30 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 12h09

Bate-papo sobre sobre jogos

Acontecerá no dia 27 de agosto de 2015 um bate-papo com os criadores do jogo TapTap Jam para os alunos do ensino médio integrado do Ifes - Campus Guarapari, às 15 horas no Auditório - Bloco B. O evento é oferecido pelo Leds, um laboratório de educação em informática, em parceria com o Ifes - Campus Serra.

Segundo o professor de Informática Walber Beltrame, o objetivo é realizar uma conversa entre os alunos e os empreendedores do jogo, como forma de oferecer aos estudantes uma oportunidade de discutir sobre a temática de desenvolver jogos digitais, quais os desafios, desde a criação da ideia, desenho das interfaces, produção musical e programação.
Segundo o professor, no segundo semestre os alunos do primeiro ano do ensino médio do Ifes Guarapari são iniciados em algoritmos e programação, por meio de ferramentas para criação de jogos, na matéria Informática. A ideia é também inserir a proposta em trabalhos escolares, solicitando aos alunos que eles elaborem animações, sistemas, jogos. Por exemplo, histórias em quadrinhos para matérias de português e comunicação, simuladores de física, ensino de matemática, experimentos virtuais de química, máquinas e dispositivos eletrônicos virtuais e vários outros.

{gallery}2015/08/bate-papo-sobre-jogos{/gallery}

Imagens: Assessoria de Comunicação Guarapari/LEDS