Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professores do Ifes tem livros publicados
Início do conteúdo da página

Professores do Ifes tem livros publicados

Publicado: Terça, 28 de Julho de 2015, 00h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 12h04

Livros publicados Professores

Professores do Ifes - Campus Guarapari têm livros publicados.

A obra “Pedagogia social no Ifes diálogos entre a pesquisa participante e os espaços educativos de Guarapari”, foi desenvolvido a partir da orientação da professora Letícia Queiroz de Carvalho.

Já a obra "Economia do Meio Ambiente e a Gestão das Águas no Brasil e no ES", foi desenvolvido pelo professor Oldair Luiz Gonçalves.

A obra “Pedagogia social no Ifes diálogos entre a pesquisa participante e os espaços educativos de Guarapari” é fruto da primeira etapa da pesquisa de Pibic-Graduação, iniciada em agosto de 2014 e que será finalizada em julho de 2015, na qual foram mapeados alguns espaços sociais da cidade de Guarapari, visando unir os preceitos teórico-metodológicos da Pedagogia Social e o campo teórico da gestão. Essa pesquisa publicada tem como objetivo apresentar os resultados parciais do projeto “A gestão de projetos em espaços não formais à luz da Pedagogia Social”, a fim de apresentar as várias formas pela qual o administrador pode atuar nesses ambientes, buscando a transformação social desses locais e dos envolvidos nessas organizações, aplicando seus conhecimentos em gestão.

O livro lançado é uma produção do Núcleo Capixaba de Estudos em Pedagogia Social e Educação Profissional (NUCAPES) com sede em Guarapari, e foi desenvolvido a partir da orientação da professora Letícia Queiroz de Carvalho, pelas alunas Daylane Mantesso e Iandra Paneto Crevelari Nalli, bolsistas participantes do projeto de PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), juntamente com os colaboradores Daniella Coutinho, Lívia Correia da Silva, Rosani Vilella e Mateus Nunes Lemos, todos alunos de graduação em Administração no IFES campus Guarapari.

O Professor Oldair Luiz Gonçalves teve publicado seu livro: Economia do Meio Ambiente e a Gestão das Águas no Brasil e no ES, que, baseado em sua dissertação de mestrado, alinha as políticas públicas de preservação ambiental, em especial dos recursos hídricos, com a teoria econômica e o Projeto Produtor ES de Água do ES.

 

Grupo de Pesquisa do Ifes Campus Guarapari lança livro sobre Pedagogia Social

{gallery}2015/07/grupo-pesquisa-livro-pedagogia-social{/gallery}

Economia do Meio Ambiente e a Gestão das Águas no Brasil e no ES

{gallery}2015/07/economia-do-meio-ambiente{/gallery}

Fonte : Assessoria de Comunicação
Fotos : Assessoria de Comunicação
Texto : Assessoria de Comunicação

registrado em:
Fim do conteúdo da página