Página inicial > Jepe 2022 > VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE 2022)

VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE 2022)

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 12h06 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 11h47

VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE)

A Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE) do Ifes - campus Guarapari é um evento anual de apresentação dos trabalhos científicos/acadêmicos desenvolvidos por estudantes para a comunidade externa, fomentando, dessa forma, o compartilhamento de experiências e conhecimentos entre escola e sociedade. É também uma oportunidade de divulgar a instituição como referência local nas áreas de formação educacional e tecnologia.

A proposta incentiva a confecção de projetos inovadores e sustentáveis, sustentados na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, em que tanto a elaboração quanto a confecção dos trabalhos é realizado por alunos dos cursos ofertados pelo Ifes/Guarapari e da rede pública de ensino, o que incentiva o exercício do protagonismo estudantil. Além disso, os discentes integram a comissão organizadora e participam da preparação e execução do evento como expositores, designers e monitores.

Em 2022, a JEPE contará com a 10ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), a Mostra de Astronomia do Espírito Santo, o IV Seminário de Tecnologia Assistidas, os circuitos de visitas técnicas do Ifes Portas Abertas, além de palestras, exposições, oficinas culturais e outros eventos educacionais.

Vale destacar o patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e apoio do Grêmio estudanil para a sua realização.

Para mais informações sobre a JEPE 2022, visite a página oficial do evento <<AQUI>>.

registrado em: ,