Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O Campus Guarapari
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 07h56 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 10h11

Índice de Artigos

 

Fachada Campus Guarapari 

O Campus Guarapari foi fundado no ano de 2010, tendo iniciado suas atividades no mês de Abril, com duas turmas do curso Técnico Concomitante em Administração. O local escolhido foi o lugar aonde funcionava a antiga Faculdade J. Simões, no bairro Muquiçaba, próximo ao Fórum Municipal. Suas atividades iniciaram-se em abril de 2010, sendo que no segundo semestre, foram ofertadas duas turmas do Curso Técnico Concomitante/Subsequente em Administração, com 76 vagas no total, e duas turmas Curso Técnico Concomitante/Subsequente de Eletromecânica, com 80 vagas no total.

O Campus que começou pequeno foi logo crescendo com a oferta de novos cursos e a entrada de novos servidores e alunos. Em 2011 teve início a primeira turma de Pós-Graduação (Lato-Sensu) do Campus Guarapari, em Gestão Estratégica de Negócios, totalmente gratuita. Em 2013 ocorreu o encerramento dessa primeira turma de Pós-Graduação e, no mesmo ano, teve início a segunda turma. Em 2015, o início da terceira turma e em 2016 haverá a entrada da quarta turma de Pós-Graduação. Mas, não foi somente a Pós-Graduação que obteve crescimento e destaque no campus.

Em 2013 teve início, também, o Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, com oferta de 32 vagas e a novidade do Curso Técnico em Administração, na modalidade a Distância, com oferta inicial de 250 vagas. O Campus em expansão, e acolhendo aos anseios e necessidades de qualificação locais, dá importante passo ao abrir novos caminhos para o Ensino Superior.

Em 2014 foi aberta a primeira turma de Graduação em Administração do Campus, com a oferta de 42 vagas, via SISU. A primeira turma de Bacharelado, turno matutino, iníciou uma nova fase do Campus, com Ensino Superior público, de qualidade e excelência em ensino, pesquisa e extensão. Em 2015 e 2016 são ofertadas mais duas novas turmas de Graduação à noite e o curso consolida-se como opção de Ensino Superior na Região Metropolitana de Vitória, recebendo alunos de todo o entorno geográfico.

No final de 2015, o Campus Guarapari contabilizou vários sucessos, entre os quais comemorou mais de 1.100 alunos matriculados nos diversos cursos ofertados. O corpo de servidores, técnicos e docentes, chega a mais de 120 pessoas e os resultados de desempenho dos alunos são notórios. A exemplo do ENEM 2015, que apontou o IFES – Campus Guarapari, como a escola oriunda dos estudantes do município com as melhores notas no exame.

Em 2016, a inauguração do novo bloco construído com Biblioteca, salas de estudos, laboratórios e auditório, amplia os horizontes do Campus, que conhece o caminho para grandes e importantes conquistas.

 


Missão - Visão - Valores

missao visao valores


Organograma

separador

 

 


Equipe

Veja a listagem e outras informações de  todos os servidores do campus Guarapari no Sistema Integrado de Recursos Hunamos do IFES (SIGRH) neste link aqui.

O Diretor-Geral do Ifes campus Guarapari atendendo ao Ofício nº 01/2022 - Reitoria, torna público os setores/servidores que cumprem jornada de 30 horas semanais de acordo com a Resolução do Conselho Superior nº 19/2014, discriminando o nome do(a) servidor(a) e o respectivo horário de trabalho.


Coordenadoria de Gestão Pedagógica - CGP
Horário de funcionamento do setor: 8h às 20h
CGP - MARIA ANGELICA ALVES DA SILVA SOUZA - PEDAGOGA - 08h às 12h e 13h às 17h
CGP - CHRISTIANE DA SILVA ASSIS - TECNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS - 14h às 20h
CGP - EMANUELLE COSTALONGA MATEUS - ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO - 8h às 14h

Coordenadoria de Atendimento ao Ensino - CAE
Horário de funcionamento do setor: 6h40 às 21h
CAE - SANDRO AUGUSTO FERNANDES - ASSISTENTE DE ALUNO - 6h40 às 12h40
CAE - EDMILSSIFF NASCIMENTO - ASSISTENTE DE ALUNO - 10h30 às 16h30
CAE - GLAUCIA MARIA DE OLIVEIRA - ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO - 15h às 21h

Coordenadoria de Biblioteca - CBI
Horário de funcionamento do setor: 9h às 21h
CBI - KARLA MATOS CURTO VALLE - BIBLIOTECARIO-DOCUMENTALISTA - de 9h as 15h
CBI - ROSILENE SUPRIANO DE JESUS ROSA - BIBLIOTECARIO-DOCUMENTALISTA - de 12h às 15h e de 16h30 às 21h
CBI - PAULO ROBERTO BORGHI MOREIRA - BIBLIOTECARIO-DOCUMENTALISTA - de 12h as 18h

Coordenadoria de Registro Acadêmico - CRA
Horário de funcionamento do setor: 6h30 às 8h expediente interno, 8h às 20h atendimento ao público
CRA - PAMELA CAMERO MOUSSATCHE - ASSISTENTE DE ALUNO - 6h30 às 15h30
CRA - WESLEI ASSIS DA SILVA - TECNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS - 14 às 20 horas
CRA - VALQUIRIA FERREIRA DA SILVA - AUXILIAR EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS - 8 às 14 horas


Documentos

  Comissão de Recebimento das Instalações do Campus Guarapari Portaria Nº 1.249, de 12 de novembro de 2009

registrado em:
Fim do conteúdo da página