Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O Campus Guarapari
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 07h56 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 15h47

Fachada Campus Guarapari 

O Campus Guarapari foi fundado no ano de 2010, tendo iniciado suas atividades no mês de Abril, com duas turmas do curso Técnico Concomitante em Administração. O local escolhido foi o lugar aonde funcionava a antiga Faculdade J. Simões, no bairro Muquiçaba, próximo ao Fórum Municipal. Suas atividades iniciaram-se em abril de 2010, sendo que no segundo semestre, foram ofertadas duas turmas do Curso Técnico Concomitante/Subsequente em Administração, com 76 vagas no total, e duas turmas Curso Técnico Concomitante/Subsequente de Eletromecânica, com 80 vagas no total.

O Campus que começou pequeno foi logo crescendo com a oferta de novos cursos e a entrada de novos servidores e alunos. Em 2011 teve início a primeira turma de Pós-Graduação (Lato-Sensu) do Campus Guarapari, em Gestão Estratégica de Negócios, totalmente gratuita. Em 2013 ocorreu o encerramento dessa primeira turma de Pós-Graduação e, no mesmo ano, teve início a segunda turma. Em 2015, o início da terceira turma e em 2016 haverá a entrada da quarta turma de Pós-Graduação. Mas, não foi somente a Pós-Graduação que obteve crescimento e destaque no campus.

Em 2013 teve início, também, o Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, com oferta de 32 vagas e a novidade do Curso Técnico em Administração, na modalidade a Distância, com oferta inicial de 250 vagas. O Campus em expansão, e acolhendo aos anseios e necessidades de qualificação locais, dá importante passo ao abrir novos caminhos para o Ensino Superior.

Em 2014 foi aberta a primeira turma de Graduação em Administração do Campus, com a oferta de 42 vagas, via SISU. A primeira turma de Bacharelado, turno matutino, iníciou uma nova fase do Campus, com Ensino Superior público, de qualidade e excelência em ensino, pesquisa e extensão. Em 2015 e 2016 são ofertadas mais duas novas turmas de Graduação à noite e o curso consolida-se como opção de Ensino Superior na Região Metropolitana de Vitória, recebendo alunos de todo o entorno geográfico.

No final de 2015, o Campus Guarapari contabilizou vários sucessos, entre os quais comemorou mais de 1.100 alunos matriculados nos diversos cursos ofertados. O corpo de servidores, técnicos e docentes, chega a mais de 120 pessoas e os resultados de desempenho dos alunos são notórios. A exemplo do ENEM 2015, que apontou o IFES – Campus Guarapari, como a escola oriunda dos estudantes do município com as melhores notas no exame.

Em 2016, a inauguração do novo bloco construído com Biblioteca, salas de estudos, laboratórios e auditório, amplia os horizontes do Campus, que conhece o caminho para grandes e importantes conquistas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página