teste jepe
FAÇA SUA INSCRIÇÃO! |
As inscrições para a Jepe e a Jornada de Integração são destinadas às escolas que desejam visitar o campus durante os eventos (1) e para submissão de trabalhos (2).
1. Inscrição para as escolas visitantes |
As escolas que desejarem visitar o instituto nos dias 25 e/ou 26 de novembro, devem preencher o Formulário de interesse (abre em nova janela).
2. Submissão de trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão |
⇢ As inscrições são destinadas a todos que desejam apresentar trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão.
⇢ As submissões de trabalho devem ser feitas até 18 de outubro de 2024, através do link: jic.ifes.edu.br. Algumas orientações (passo a passo) sobre como realizar a sua inscrição estão dispostas abaixo.
⤷ Cada tipo de trabalho segue uma forma de inscrição diferente. Por isso atente-se ao passo a passo correspondente ao seu tipo de trabalho.
Trabalhos de Pesquisa |
Os pesquisadores internos e externos do Ifes podem se inscrever para apresentar seu trabalho no evento, bem como os estudantes do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PICTI), que devem apresentar seus trabalhos no formato de pôster ou apresentação em sala (oral).
Passos para Submissão:
1. Acesse o sistema jic.ifes.edu.br.
2. Clique na opção “Inscreva-se”.
3. Escolha a região que deseja participar. Estudantes do PICTI devem observar a região do seu campus de origem. Para o nosso caso, escolha a Região Sul
4. Clique na opção “Enviar trabalho”.
5. Selecione o item “Novo” localizado no canto superior direito.
6. Preencha o resumo eletronicamente com as seguintes informações:
6.1. Região: Central, Norte ou Sul.
6.2. Área Temática: Pesquisa.
6.3. Área de Conhecimento: Defina a área específica do seu trabalho.
6.4. Autores: Nome do autor (obrigatório), orientador (caso tenha) e co-autores (quando aplicável), seguindo o formato solicitado.
6.5. Resumo: Até 4500 caracteres.
6.6. Palavras-chave: Até 200 caracteres, separadas por ponto e vírgula.
6.7. Forma de Apresentação: Pôster (sujeito à redefinição pela comissão organizadora para apresentação em sala de aula ou oral).
6.8. Anexo: Pôster no formato fornecido pelo site jic.ifes.edu.br.
Nota: As impressões dos pôsteres são de responsabilidade dos autores. As informações sobre dia e horário das apresentações serão fornecidas após o período de submissão dos resumos.
Trabalhos de Ensino |
No ensino, as inscrições são para mostra de trabalhos e rodas de conversas. O eixo central para a proposição das atividades está relacionado às Ações Complementares ao Ensino e aos trabalhos desenvolvidos nas diferentes áreas do conhecimento dentro dos cursos, no período de 2022 a 2024.
Passos para Submissão:
1. Acesse o sistema jic.ifes.edu.br
2. Clique na opção “Inscreva-se”.
3. Escolha a região que deseja participar. Para o nosso caso, escolha a Região Sul
4. Clique na opção “Enviar trabalho”.
5. Selecione o item “Novo” localizado no canto superior direito.
6. Preencha o resumo eletronicamente com as seguintes informações:
6.1. Região: Central, Norte ou Sul.
6.2. Área Temática: Ensino.
6.3. Área de Conhecimento: Defina a área específica do seu trabalho.
6.4. Autores: Nome do autor (obrigatório), orientador (caso tenha) e co-autores (quando aplicável), seguindo o formato solicitado.
6.5. Resumo: Até 4500 caracteres.
6.6. Palavras-chave: Até 200 caracteres, separadas por ponto e vírgula.
6.7. Forma de Apresentação: Roda de conversa ou Mostra de trabalhos.
Trabalhos de Extensão |
Pode submeter um ou mais trabalhos para apresentação quem está vinculado a um programa ou projeto de Extensão, que tenha sido desenvolvido em 2023 ou 2024. Isto inclui estudantes bolsistas do Paex, parceiros externos e estudantes não bolsistas envolvidos em outras ações de Extensão.
Passos para Submissão:
1. Acesse o sistema jic.ifes.edu.br
2. Clique na opção “Inscreva-se”.
3. Escolha a região que deseja participar. Para o nosso caso, escolha a Região Sul
4. Clique na opção “Enviar trabalho”.
5. Selecione o item “Novo” localizado no canto superior direito.
6. Preencha o resumo eletronicamente com as seguintes informações:
6.1. Região: Central, Norte ou Sul.
6.2. Área Temática: Extensão.
6.3. Área de Conhecimento: Defina a área específica do seu trabalho.
6.4. Autores: Nome do autor (obrigatório), orientador (caso tenha) e co-autores (quando aplicável), seguindo o formato solicitado.
6.5. Resumo: Até 4500 caracteres.
6.6. Palavras-chave: Até 200 caracteres, separadas por ponto e vírgula.
6.7. Forma de Apresentação: Roda de conversa.
Em caso de dúvidas envie e-mail para cadastro.extensao@ifes.edu.br
Redes Sociais