Página inicial > Notícias > Campi Guarapari e Santa Teresa vão sediar provas da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 08h42 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 14h32

Olimpíada Brasileira de Informática 2016

Os campi Guarapari e Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), já se cadastraram para sediar as provas da XVIII Olimpíada Brasileira de Informática este ano. A iniciativa do evento é da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que visa motivar o interesse pela computação e ciência em geral, no ensino fundamental, médio e primeiro ano da graduação. O cadastro das escolas com alunos participantes vai até o dia 17 de maio, e pode ser efetuado somente por um professor.

Podem participar, como competidores, estudantes regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental e de ensino médio, ou que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação. Os interessados devem se inscrever preferencialmente na escola em que estão matriculados. Caso a instituição não participe da OBI como escola-sede, o cadastro pode ser feito em qualquer escola da cidade ou região que esteja participando da Olimpíada.

Em Santa Teresa, as inscrições para quem deseja realizar a prova no Campus deverão ser feitas exclusivamente online, por um formulário. A primeira fase da prova acontece nos dias 20 de maio e 3 de junho. Na primeira data, as provas serão para os alunos do Nível 1 (até o 7º ano do ensino fundamental) e do Nível 2 (até o 9º ano). Na segunda data, as provas aplicadas serão da Modalidade Programação - Nível Júnior (alunos do ensino fundamental), Nível 1 (alunos até o 2º ano do ensino médio), Nível 2 (alunos do 3º ano do ensino médio) e da Modalidade Universitária (alunos que cursam pela primeira vez o 1º ano de um curso de graduação).

No Campus Guarapari, os interessados devem procurar o professor Walber Beltrame, na sala B14, para se inscrever. A primeira fase das provas acontece no dia 3 de junho, para os alunos do Nível 1 (até o primeiro ano do ensino médio) e para os alunos do Nível 2 (até o terceiro ano do ensino médio).

Todos os participantes receberão certificados. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

Mais informações http://olimpiada.ic.unicamp.br/

Fonte: Site Ifes / Site OBI / CSO