Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campi do Ifes recebem novos estudantes
Início do conteúdo da página

Campi do Ifes recebem novos estudantes

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 11h57 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 15h20

Eventos de boas-vindas reúnem ingressantes para divulgação de informações sobre o ano letivo.

Os campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a partir desta semana, realizam eventos de boas-vindas para receber os novos estudantes e seus familiares. Eles recebem informações sobre o campus, sobre o ano letivo, conhecem regras a serem seguidas, os programas de assistência estudantil, e participam de apresentações culturais, entre outras atividades. Veja como foi o Projeto Boas-Vindas nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante e Vitória.


Campus Cachoeiro de Itapemirim
Boas-vindas no Ifes - Campus Cachoeiro 2018
Nos dias 5 e 6 de fevereiro, ingressantes e seus responsáveis receberam informações sobre direitos e deveres, prazos para atendimento de setores, além de orientações sobre sistema acadêmico, assistência estudantil, uniformes. Os participantes também fizeram um tour pelo campus. Saiba mais em: Reunião de pais e alunos ingressantes em 2018.


Campus Colatina
Boas-vindas no Ifes - Campus Colatina
No dia 5 de fevereiro, o Campus Colatina recebeu cerca de 150 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Administração, Edificações, Informática para Internet e Meio Ambiente. Diretores e coordenadores explicaram as regras da escola, procedimentos acadêmicos e dicas para os pais acompanharem o desempenho acadêmico de seus filhos.
Acesse a página do Facebook do Campus Colatina e confira mais fotos.

Campus Guarapari
Boas-vindas Ifes - Campus Guarapari
O Campus Guarapari realizou a aula inaugural dos novos estudantes no dia 8 de fevereiro, com o  objetivo de recepcionar os alunos ingressantes, apresentando-lhes o curso, seus objetivos e os setores ligados ao ensino. Houve também momentos de descontração, com apresentação cultural, dinâmica de boas-vindas e depoimentos de alunos. Este ano, o evento também contou a com participação do reitor do Ifes, Jadir Pela. A aula inaugural faz parte do Projeto Boas- Vindas, que ainda inclui Trote Solidário, Recreio Musical, Palestra "Como Estudar" e apresentação de setores e espaços.

Campus Itapina

boas vindas itapina

No Campus Itapina, o Projeto Boas Vindas aconteceu nos dias 5 e 6 de fevereiro e teve o objetivo de recepcionar os alunos, acolher e integrar alunos veteranos e ingressantes e sensibilizá-los a respeito das normas e regulamentações de funcionamento do campus adaptando-os ao novo ritmo de estudos. As atividades incluíram treinamentos, dinâmicas e palestras. Saiba mais em: Ifes Campus Itapina realiza Projeto Boas Vindas em 2018.

Campus Linhares
Boas-vindas Ifes - Campus Linhares

No dia 5 de fevereiro, os novos discentes do Campus Linhares foram recepcionados no miniauditório e receberam diversas informações da direção-geral, do Grêmio Estudantil, da equipe pedagógica, da assistência social e do setor de registros acadêmicos. Os estudantes também aprenderam sobre as modalidades de auxílios estudantis.

Campus Montanha
Boas-vindas no Ifes - Campus Montanha
No Campus Montanha, pais e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do campus, conhecer servidores, interagir com novos colegas. Os ingressantes também assistiram ao show musical da Banda Alface. Acesse a página do Facebook do Campus Montanha e confira mais fotos.

Campus Nova Venécia
Boas-vindas Ifes - Campus Nova Venécia
Em Nova Venécia, os novos estudantes participaram de uma recepção com apresentação cultural. O momento marcou o início do ano letivo no campus. Acesse a página do Facebook do Campus Nova Venécia e confira mais fotos.

Campus Santa Teresa
Boas-vindas Ifes Campus Santa Teresa
O Campus Santa Teresa realiza, de 5 a 9 de fevereiro, a Semana de Acolhimento, com cerca de 160 estudantes e seus responsáveis. No dia da abertura, os participantes puderam circular pelo campus, conhecer os alojamentos e depois participaram de atividades específicas durante toda a semana. Acesse o site do Campus Santa Teresa e veja mais fotos.

Campus Venda Nova do Imigrante
Boas-vindas Ifes - Campus Venda Nova do Imigrante
No Campus Venda Nova do Imigrante, os estudantes cerca de 160 novos estudantes fizeram um tour pelo campus, assistiram a uma apresentação cultural e receberam diversas orientações sobre o funcionamento da instituição. Acesse a página do Facebook do Campus Venda Nova do Imigrante e confira mais fotos.


Campus Vitória
boas vindas vitoria 01

Cerca de 580 estudantes lotaram o Teatro do Campus Vitória nos turnos matutino, vespertino e noturno no Projeto Boas-Vindas 2018/1. A programação aconteceu no dia 5 de fevereiro e Todos os participantes receberam o Guia do Estudante, e orientações da diretoria do Grêmio Rui Barbosa, do Setor de Serviço Social, da Coordenadoria de Apoio ao Ensino, da Biblioteca e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). Veja mais em: Calouros lotam Teatro do Campus Vitória no Boas-Vindas 2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página