Página inicial > Notícias > Palestra de pesquisador da Dinamarca para os alunos de Engenharia Elétrica no Campus Guarapari

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 13h41 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 13h47

Na tarde da última quarta-feira (21/02/2024), no auditório do Campus, foi realizada a palestra "Novas perspectivas em Engenharia Elétrica na transição energética". O palestrante foi o engenheiro de potência da Siemens Gamesa (Dinamarca) e aluno de Doutorado Industrial Marie-Curie, na Technical University of Denmark (DTU), Gabriel Miguel Gomes Guerreiro. Ele é natural de Guarapari e atualmente mora em Copenhagen, na Dinamarca, onde realiza seu Doutorado.

Na palestra, estiveram presentes os alunos e professores do curso de Engenharia Elétrica, professores do Curso Técnico em Eletrotécnica e o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação e Extensão (DPPGE), prof. Adriano Mesquita. Gabriel comentou sobre a sua trajetória acadêmica e profissional até a sua posição atual e também sobre energia eólica offshore, abordando as novas perspectivas para esse mercado no cenário mundial.

Segundo o professor Murillo Vargas, organizador do evento, "Foi um momento muito proveitoso para os alunos que, ao final da palestra, fizeram várias perguntas para o Gabriel.".

Palestra de pesquisador da Dinamarca para alunos da Engenharia Elétrica

Legenda: Palestra do engenheiro de potência Gabriel Miguel Gomes Guerreiro no Auditório do Campus, para alunos e professores de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica.