Página inicial > Notícias > 2º SiGIG do Campus Guarapari promoveu debates sobre situações geopolíticas

2º SiGIG do Campus Guarapari promoveu debates sobre situações geopolíticas

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 17h31 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 17h54

os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, o Campus Guarapari realizou a 2º Simulação Geopolítica Interna (SiGIG). Fazendo parte das Ações Complementares de Ensino em Geografia e tendo como temas “Crise das democracias latino-americanas” e “Crise dos mísseis em Cuba”, o evento reuniu cerca de cem pessoas entre estudantes, organizadores e voluntários.

Os modelos de simulação geopolítica, ao abordarem conflitos que repercutem em diferentes escalas geográficas, permitem aos estudantes compreenderem de forma mais efetiva o funcionamento de organismos internacionais, agências governamentais, instituições políticas e sociais, bem como sua relação com os diferentes governos. Reunidos em assembleia, os estudantes envolvidos se tornaram representantes de 30 diferentes países, com objetivo de chegarem a uma resolução sobre os temas abordados.

Cabe destacar que o evento se consolida como parte do calendário acadêmico do campus, ampliando o escopo de temas e de estudantes envolvidos, bem como aprimorando práticas da formação acadêmica e intelectual oferecidas aos discentes.

Confira abaixo alguns momentos da 2º SiGIG:

Abertura da 2º SiGIG Discussões na 2º SiGIG Certificados para participantes da 2º SiGIG Certificados para participantes - 2º SiGIG