Página inicial > Notícias > Pro-Siga 2023 é concluído com simulados no campus e na EMEF Francisco Araújo

Pro-Siga 2023 é concluído com simulados no campus e na EMEF Francisco Araújo

Publicado: Sábado, 28 de Outubro de 2023, 10h20 | Última atualização em Sábado, 28 de Outubro de 2023, 10h29

No último encontro do curso preparatório Pro-Siga 2023, no Campus Guarapari, foi aplicado um simulado para os participantes do projeto, em preparação para a prova do processo seletivo dos cursos técnicos integrados do Ifes, que acontece neste domingo, 29 de outubro. Houve, também, a realização do simulado na Escola EMEF Francisco Araújo (projeto-piloto para futuras ações de extensão similares).

Ao todo, foram realizadas aulas de reforço em Português, Matemática, Ciências, História e Geografia em 9 sábados letivos entre os meses de maio a outubro. Segundo o coordenador do curso este ano, prof. Wagner Garcia, "O projeto cumpriu com o seu objetivo principal de fazer uma conexão importante entre o ensino fundamental II e o ensino médio, procurando preparar, de forma integradora e abrangente, os ingressantes nesta nova etapa do desenvolvimento do conhecimento, tanto para o Ifes Campus Guarapari, como para qualquer outra instituição de ensino.”.

O Pro-Siga 2023 foi oferecido a 150 estudantes matriculados e frequentes no 9° ano do ensino fundamental na Rede Pública de Ensino em Guarapari, através de parceria entre o Ifes Campus Guarapari e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Contou com o apoio dos graduandos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (LCN) do campus, além de servidores do Ifes e da Semed.

O Ifes agradece a todas e todos que participaram do Pro-Siga 2023!

Outras informações na página do Pró-Siga