Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Guarapari lançam jornal

Alunos do Campus Guarapari lançam jornal

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 08h29 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 12h01

O jornal PASSADO A LIMPO é fruto de um trabalho de pesquisa realizado pelos alunos do 2º ano de Administração e do 3º ano de Eletrotécnica do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – Ifes Campus Guarapari, sob orientação da professora de História, Cíntia Braga. A proposta é pensar a atualização de temas históricos, isto é, como acontece na prática a relação entre o passado e o presente, partindo de temáticas relevantes acerca de nossa cultura política, situação econômica e formação social. Nesta primeira edição o tema é “A Concentração Fundiária no Brasil”.

A ideia é estimular os alunos e alunas a compreenderem a importância da construção da informação, de que eles inclusive, podem ser os criadores. Quem sabe até mesmo criar um jornal de circulação interna no Campus.

Veja o jornal produzido pela turma do 2° ano de Administração.

Veja o jornal produzido pela turma do 3° ano de Eletrotécnica.

Texto : Assessoria de Comunicação Guarapari/Prof. Cintia
Fonte : Assessoria de Comunicação Guarapari/ Prof. Cintia